Evento Beneficente será realizado para revitalizar laboratório de escola em Ermida

Postado em 13/09/2019 17:01

A estudante Lohanna França (Bioquímica, UFSJ) está organizando um evento com o intuito de ajudar o laboratório da escola estadual Antônio Belarmino que fica no distrito de Ermida. Ela reuniu um grupo de amigos e desde então eles vêm divulgando a Noite de Strogonoff nas redes sociais.
 
A ideia é que a arrecadação permita comprar insumos de laboratório, permitindo aos alunos o contato com a ciência na prática. “Tive a oportunidade de estar bem perto da ciência por causa da minha área de atuação e tenho experimentado que ela é algo maravilhoso e que precisa ser fomentado em todas as escolas, para todos os alunos”.
 
Outra forma de arrecadação que está em andamento é uma vaquinha online, que segundo a organizadora será de grande importância: “nosso sonho, ou melhor, nossa meta, porque a gente vai conseguir é adquirir um microscópio para a escola, uma vez que é um instrumento básico para qualquer atividade e se torna um meio dos alunos tomarem amor pela prática científica”.
 
A universitária já desenvolveu um projeto de extensão na escola Antônio Belarmino, além de ter feito intercâmbio científico na Universidade de Leuven, na Bélgica. Suas pesquisas se concentraram nas propriedades medicinais das plantas. “Nós precisamos ser incentivadores da ciência e da educação, porque elas nos oferecem uma gama de oportunidades que bem aproveitadas, contribuirão muito para nossa sociedade.”
 
A noite de Strogonoff para a revitalização do laboratório da E.E. Antônio Belarmino acontecerá no dia 24 deste mês (Setembro) na cervejaria Skema, em Divinópolis. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com