Etapa Regional do Parlamento Jovem será na sexta-feira

Postado em 15/08/2018 10:37

O Parlamento Jovem de Minas que está comemorando neste ano a sua 15º edição, e faz parte de uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com as Câmaras Municipais do Estado e a PUC-Minas, no qual envolve estudantes do ensino médio no âmbito do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Divinópolis através da Escola do Legislativo é sede polo Oeste do programa parlamento e realizará a Etapa Regional na próxima sexta-feira (17) a partir das 13horas no plenário Zózimo Ramos Couto.

As cidades da região Centro-Oeste que estão participando do Parlamento Jovem são: Divinópolis, Nova Serrana, Arcos, Bom Despacho, Pará de Minas e Pains. E representando os municípios cinco estudantes de cada um deles, estarão na Etapa Regional para analisar e votar as propostas sugeridas pelos grupos de trabalho.

Os três grupos de trabalho foram divididos por subtemas, e as propostas foram apresentadas ma plenária realizada na cidade de Pará de Minas no último dia 8 de agosto.

REGIONAL

Das 36 ideias do tema: “Violência contra Mulher”debatido durante a plenária de Pará de Minas pelo estudantes, apenas 12 seguirão para apreciação e votação na Plenária Regional. Na sequência restarão apenas 6 propostas que devem seguir para a Plenária Final que será realizada nos dias 19,20,21 de setembro na Assembleia Legislativa de Minas.

De acordo com o coordenador do polo Oeste do Parlamento Jovem, Samuel Marques, durante a plenária regional também será votada a sugestão de tema para a 16ª edição do Parlamento Jovem em 2019.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com