fbpx
Pular para o conteúdo

Escolas públicas começam a retomar as atividades

Image

Escolas públicas de todo o país começam a retomar as atividades e as redes de ensino anunciam os calendários do ano letivo de 2021. As datas para início e término das aulas, assim como os modelos adotados variam. Algumas redes anunciaram que manterão o ensino remoto. Outras, retomam as atividades presenciais, mantendo ainda as aulas a distância.

A rede pública estadual de ensino de Minas Gerais tem previsão de iniciar o ano letivo de 2021 em março. A princípio, as atividades serão realizadas de forma remota. Para o ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação lançará uma nova versão do aplicativo Conexão Escola. A ferramenta será integrada ao Google Classroom. Nela, os alunos terão acesso aos conteúdos dos Plano de Estudo Tutorado (PET) e teleaulas do Se Liga na Educação. Além disso, ele permitirá a interação entre aluno e educador por meio de um chat.

A rede municipal de Divinópolis, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), visando o planejamento da retomada das atividades pedagógicas não presenciais, que acontecerá dia 08 de fevereiro, e o avanço na organização do retorno gradativo das atividades presenciais, realizará formação para todos os profissionais da rede.