Educação avança em Divinópolis com sistema informatizado

Postado em 23/10/2016 11:29

A rede de ensino municipal avançou nos últimos anos com a informatização. Laboratórios de informática foram implantados nas escolas, alunos estão inseridos no sistema informatizado para boletim escolar e o processo seletivo dos professores ficou dinâmico com o sistema online.

(Foto: Amilton Beirigo/PMD)

(Foto: Amilton Beirigo/PMD)

A Prefeitura de Divinópolis implantou nos últimos oito anos, 34 Laboratórios de Informática em Escolas de Ensino Fundamental, além de construir e adaptar de salas para acolher os equipamentos. Os laboratórios implantados são através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo). 

A rede municipal também ganhou o Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), destinado a realização de cursos e apoio tecnológico aos profissionais da Educação.

Em outro sistema, todos os alunos da rede municipal são inseridos na informatização do boletim escolar, histórico escolar, declarações e envio de informações para o Ministério de Educação (MEC).

Também foi informatizado o cadastramento escolar. No final do primeiro semestre, quase 14 mil estudantes foram inseridos no sistema para garantir vaga para o próximo ano.

Para o processo seletivo dos professores, foi implementado a informatização para facilitar a contratação dos educadores. “Antes no processo seletivo, a inscrição e seleção de professores era presencial com inscrições que pela fila dobravam o quarteirão. Hoje o processo é todo online. A informatização é um avanço para as nossas escolas e acompanhar a modernidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosemary Lasmar. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics