Debates marcam a programação do dia do psicólogo

Postado em 20/08/2012 9:56

Os profissionais da área da Psicologia comemoram, no próximo dia 27 de agosto, 50 anos da profissão no Brasil. Para marcar a data, a subsede Centro-Oeste do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP) programou três debates em Divinópolis entre os dias 20 e 22 de agosto.

 

O tema em questão no dia 20 de agosto é “A arte da Psicologia”. O evento será a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Divinópolis. O professor André Amorim Martins, conselheiro do CRP e coordenador do curso de Psicologia do INESP, instituto mantido pela FUNEDI/UEMG em Divinópolis, fará a abertura. Logo depois, a psicóloga Marisa Sanabria abordará o tema “Pensar em feminino, o desafio de uma nova ética”. O debate contará com a presença da escritora Adélia Prado e será mediado pela professora do curso de Psicologia do INESP Michele Mileib.

 

Já no dia 21 de agosto a programação será realizada a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Pitágoras. O tema “Arte, religiosidade e Psicologia: reflexões para os próximos 50 anos” será abordado pelo estudante do curso de Psicologia da Faculdade Pitágoras Jonas Mateus Vieira e pelos professores do curso Reinaldo da Silva Júnior e Vanessa Gontijo de Freitas. O debate será coordenado por Eustáquio José de Souza Júnior.

 

Para encerrar a programação, o tema “A Psicologia para os próximos 50 anos: o que teremos na abertura da caixa do tempo” será debatido no auditório da FUNEDI/UEMG, também a partir das 18h30. A abertura será feita pelo professor André Amorim Martins. Logo depois, acontecerá a apresentação do Grupo Movimento, coordenado pela professora Virgínia Raimunda Ferreira. O debate será feito pelos professores Alexandre Simões Ribeiro, coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Regional da FUNEDI/UEMG, Batistina Maria de Sousa Corgozinho, coordenadora do Centro de Memória da FUNEDI/UEMG, e Joana D’Arc Paolinelli de Carvalho e pelo estudante Vanderlei Gomes (representante do Centro Acadêmico de Psicologia do INESP).

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com