Campus Divinópolis é Campeã Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – 2018

Postado em 21/09/2018 11:26

A equipe formada pelos alunos do Curso Técnico em Informática Frederico Xavier Capanema e João Vitor de Melo, e pela aluna Bárbara Andressa Tavares do Curso de Eletromecânica, se sagrou Campeã Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR 2018), realizada no dia 16 de setembro de 2018, em Divinópolis (MG). A equipe será uma das duas representantes de Minas Gerais na Final Nacional que acontecerá na cidade de João Pessoa / PB no mês de novembro.

A OBR no Estado de Minas Gerais contou com a participação de 90 equipes. Destas, 23 se classificaram para disputar a Final Estadual em Divinópolis. As seletivas para a Final Estadual ocorreram nas cidades de Divinópolis, Mato Verde, Ouro Branco e Uberaba.

 A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Campus Divinópolis é Campeã Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica – 2018

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics