Aulas em escolas municipais vão até dia 10 de janeiro em reposição aos dias parados na greve

Postado em 14/12/2018 17:00

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica que as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Divinópolis e o Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAE) terão suas aulas repostas, em decorrência da “Operação Tartaruga” e do movimento grevista.

 

Cada unidade escolar e o CEAE deverão apresentar à Semed, até o dia 17 de dezembro de 2018, o Calendário de Reposição, divulgado amplamente junto à comunidade escolar e com prévia aprovação do Conselho Escolar.

 

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com demais membros do Sistema Municipal de Ensino, acordaram que cada instituição,por conta de suas especificidades, deverá encontrar o melhor formato de reposição.

 

Nessa perspectiva, e para contemplar as instituições que terão tempo reduzido  no ano civil de 2018 para incorporação do número de dias letivos a repor, ficou definido que o ano letivo deverá ser finalizado até o dia 10 de janeiro de 2019, podendo a instituição utilizar  dias de recessos escolares, sábados e dias escolares anteriormente previstos.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Prado, “é importante contar com a colaboração dos pais neste momento para que motivem a presença de seus filhos às aulas, também no período de reposição”.

 

A Semed garantirá o transporte e merenda para os alunos no período em que for necessário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com