fbpx
Pular para o conteúdo

Ataliba Lago comemora mês do livro em Abril

A Biblioteca Pública Ataliba Lago comemora, em abril, o Mês do Livro – três datas serão celebradas no próximo mês.

A programação especial celebra o Dia Mundial do Livro Infanto-Juvenil, em 2 de abril, em homenagem ao escritor Hans Christian Andersen. Também há celebração no Dia Nacional do Livro Infantil, em 18 de abril, em razão do nascimento de Monteiro Lobato, autor do clássico infantil “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

Outra comemoração será o Dia Mundial do Livro, em 23 de abril, criado pela Unesco em homenagem a três dos maiores escritores de todos os tempos: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Vladimir Nabokov.

A programação da biblioteca pública iniciar-se-á em 2 de abril, com a exposição “Quem Tem Medo de Bruxa?” com painéis que apresentam bruxas boas e más de nossa literatura. A mostra fica em cartaz até 26 de abril e faz parte do programa de incentivo à leitura do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas Municipais de Minas Gerais. Compõem também a programação oficinas, palestras, concurso de literatura e sorteios.

A programação é gratuita, atende não só o público infanto-juvenil e tem como objetivo celebrar o livro e contribuir para sua valorização, “além de garantir o direito à leitura, bem como a cultura essencial para a formação cidadã e o desenvolvimento humano”, disse a bibliotecária Luciene Miranda.