Publicidade

Assistido do Helena Antipoff escolhe doações como presente de aniversário

Postado em 23/09/2020 13:56

Uma das ações mais encantadoras é a tamanha gentileza de Everton Henrique. Ele, que é assistido do instituto Helena Antipoff há mais de 30 anos, fez aniversário nesta terça-feira (22/09), ele escolheu ganhar de presente, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis. Todo o material arrecadado será doado ao Instituto. A iniciativa partiu dele próprio, que cita, dentre os motivos, a revitalização completa pela qual a unidade está passando.
 
Segundo Everton Henrique ele quer ajudar. “Vai colocar azulejo, piso branco, estão pintando tudo também. Isso é para limpar o piso, que é branco, né? Vai sujar”, contou Everton, que recebeu em sua casa doações de amigos e parceiros durante o dia do próprio aniversário.
 
Desde a retomada das atividades presenciais no Instituto Helena Antipoff, todos os espaços foram readequados e frascos de álcool em gel foram alocados em pontos estratégicos, conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Além disso, os ambientes são higienizados após o atendimento dos assistidos, outra norma de prevenção à covid-19.
 
Com a mudança, houve um aumento considerável no uso de produtos de limpeza e, por isso, a instituição tem buscado providenciar todos os materiais necessários. Everton reconhece essa necessidade para a saúde dos assistidos e profissionais do local. “Eu quero fazer isso também por causa do coronavírus, sabe? Eles [o Helena Antipoff] pedem água sanitária, detergente… Vou doar tudo para o instituto”, explicou o aniversariante.
 
O presidente do instituto, Juliano Vilela, ficou comovido com a atitude. “A gente fica muito emocionado, principalmente por saber que ele teve essa ideia sozinho. Nossos serviços e a manutenção do instituto dependem de doações e vemos que a ajuda não está apenas lá fora, mas também aqui dentro. Nós somos uma família. Temos assistidos com anos de convivência aqui dentro e temos carinho por cada um deles. Só temos a agradecer ao Everton pelo coração bondoso que ele tem”, agradeceu Juliano.
 
O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região. Na parte de atendimento clínico, a entidade conta com profissionais da neurologia, pediatria e ortopedia pediátrica.
 
Para o atendimento terapêutico, são oferecidos fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia. Já no âmbito da assistência social, o instituto desenvolve oficinas de convivência para adultos.
 
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!