Após mobilização Escola Lauro Epifânio anuncia ampliação da oferta de vagas

Postado em 10/12/2018 7:48

Após dois anos de discussão sobre a diminuição das vagas disponíveis para os alunos do primeiro ano das séries iniciais na Escola Estadual Lauro Epifânio, o Vereador César Tarzan, apresenta uma conquista, de seu mandato e de toda região suldeste.

O Vereador César Tarzan apresentou no dia 14/09/2017 denúncia sobre as ofertas de vagas de 1o ano do ensino fundamental na Escola Estadual Lauro Epifânio, para a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Câmara Municipal.

Indagando na época que, a cerca de 2 anos, o número de vagas de 1o ano do ensino fundamental oferecidas na pela mencionada escola, foram reduzidas de 100 para 50 vagas. O que causou reclamações por parte de pais e moradores daquela região, que tiveram que levar seus filhos para outros bairros. Diante desta realidade, o vereador procurou de várias formas entender a situação e ajudar nas discussões junto a comunidade, realizando inclusive diversas reuniões com pais e alunos, sendo este assunto tema principal de sua fala em várias reuniões ordinárias. A Superintendência na ocasião justificou a diminuição afirmando que 50 vagas eram suficientes para atender a região.

Ocorre que na ultima reunião ordinária ( 06/12/2018) realizada na quinta-feira, o Veredor em sua fala, noticiou que em 2019, serão ofertadas 75 vagas, para os alunos do primeiro ano fundamental, sendo elas distribuidas em 3 tumas com 25 alunos. O mesmo afirmou que este aumento é uma grande vitória para todos! 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com