fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Vereador Eduardo Azevedo reafirma que “aumento da conta de água em plena pandemia é covardia!”

Vereador Eduardo Azevedo reafirma que “aumento da conta de água em plena pandemia é covardia!”

Image

O vereador Eduardo Azevedo participou de audiência pública promovida pela ARSAE, agência reguladora que cuida do abastecimento de água e de esgoto em Minas Gerais, sobre uma proposta de revisão tarifária do valor pago como taxa de esgoto para a COPASA.

A ARSAE pretende determinar um taxa única de 74% sobre a tarifa de água, seja para quem tem o serviço de tratamento de esgoto (a qual hoje é de 100%), seja para quem tem apenas a coleta (hoje de 25%). Assim, mais de 80% da população de Divinópolis, que sequer tem a sua disposição o serviço de tratamento de esgoto, mas apenas a coleta, teria um aumento exorbitante no valor que paga de taxa de esgoto.

Eduardo Azevedo argumentou que a proposta só é interessante para as cidades em que há 100% de cobertura do tratamento de esgoto e disse que é uma covardia o que estão tentando implantar para cidades como Divinópolis, especialmente na circunstância da crise da pandemia.

O vereador divinopolitano “subiu o tom” em sua participação: “Isso aí, se for aceito, é um tapa na cara do cidadão divinopolitano. Agora, infelizmente o cidadão não está tendo dinheiro nem para colocar comida no prato dele! Eu paro e me pergunto, será que em plena pandemia, se nós fizermos isso, os diretores da ARSAE e da COPASA vão colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegados sabendo que vão estar oneração a minha população em mais de 50% na conta de água?”