Sevar do Centro-Oeste abre espaço para agroindústria familiar

Postado em 19/03/2017 12:07

O Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste traz uma grande novidade neste ano. A área de feira do evento terá um espaço exclusivo para o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), uma iniciativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) em parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).  

O objetivo é promover o acesso de pequenos produtores e/ou indústrias às redes supermercadistas como fornecedores, contribuindo, assim, para o fortalecimento dos pequenos negócios e consequentemente da economia regional. 

O CMCS estreou com grandes resultados na 30ª Superminas, segundo maior evento supermercadista do Brasil, no ano passado, em Belo Horizonte. O objetivo agora é levar essas oportunidades ao interior por meio do Sevar,  tornando-se mais fácil o acesso de um número maior de pequenos empreendedores ao varejo supermercadista. 

Para expor seus produtos no espaço de feira do Sevar, os pequenos fornecedores devem participar de uma seleção prevista no regulamento do projeto e em seguida de um treinamento realizado pela AMIS. O treinamento será dia 22 de março, na sede da Fiemg Centro-Oeste (rua Engenheiro Benjamim de Oliveira, 144-A, bairro Esplanada), em Divinópolis.

São disponibilizadas 40 vagas para o treinamento e sete participantes serão selecionados para expor no Sevar.  Os interessados deverão acessar o regulamento aqui, e se atenderem às exigências, preencher a ficha de inscrição. (Clique aqui) . Mais informações: 31 21220546 ou simone.guedes@amis.org.br.

Sevar será dias 29 e 30

O 17º Sevar do Centro-Oeste será realizado nos dias 29 e 30 de março no Davinci  Espaço Cultural (Estrada de Ermida, 2001 – bairro Belo Vale), em Divinópolis.  A expectativa é reunir 1,8 mil participantes especialmente supermercadistas e panificadores de todo o Centro-Oeste de Minas.      

O Sevar é o maior evento do varejo no interior do estado. Em Divinópolis, a AMIS tem o apoio da CDL-Divinópolis, Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) na realização do evento.  

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com