fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Sebrae – EmConta: plataforma que compara serviços financeiros possibilitará pré-contratação sem sair de casa

Sebrae – EmConta: plataforma que compara serviços financeiros possibilitará pré-contratação sem sair de casa

Image
Sebrae – EmConta i-phone-8

A ferramenta criada pelo Sebrae apresenta serviços mais vantajosos para gestão de contas correntes, máquinas de cartão e contabilidade

Com objetivo de oferecer cada vez mais praticidade aos donos de pequenos negócios, o Sebrae lançou novidades na plataforma EmConta. A ferramenta, criada para facilitar a comparação e viabilizar a contratação de serviços financeiros, ganhou mais funcionalidades. A partir de agora, além de comparar as diferentes opções, os empreendedores poderão avançar no processo de contratação dos serviços, realizando a pré-contratação na plataforma, de forma segura e ágil.

Atualmente, o EmConta oferece a possibilidade de comparar serviços de conta corrente para pessoas jurídicas, máquinas de cartão e serviços de contabilidade. Os dois primeiros parceiros que irão oferecer a possibilidade de pré-contratação são a Oyster, empresa de contabilidade, e a Linker, fintech voltada para a gestão de contas empresariais. As duas parceiras são empresas que operam seus serviços voltados para empreendedores, possuem dinâmica digital e estão 100% voltadas para a proximidade com o cliente.

O analista de gestão de soluções do Sebrae, Hugo Lumazzini , afirma que as novidades darão celeridade às contratações, facilitando a vida dos microempreendedores. “O EmConta é um verdadeiro conector entre empreendedores e serviços financeiros. O Sebrae entende como a rotina dessas pessoas é corrida. Muitas vezes não têm tempo de parar, comparar e buscar as melhores soluções existentes no mercado. O EmConta faz esse papel muito bem”, observa. Lumazzini acrescenta ainda que as simulações apresentadas pelo sistema são atualizadas em tempo real no caso dos parceiros integrados.

“A resposta do mercado ao EmConta é muito positiva. Por isso, implementamos essas novidades buscando cada vez mais dar praticidade aos empreendedores. Com a integração tecnológica dos parceiros, nossas simulações serão atualizadas online, em tempo real. Os valores e possibilidades mais vantajosas serão apresentadas instantaneamente. Isso com certeza vai ser bom para os clientes, que terão mais assertividade na hora de contratar os serviços. Sem falar que também investimos na segurança e qualidade dos dados, ofertando um serviço de confiança”, acrescenta o analista.

O EmConta foi lançado em março pelo Sebrae pouco antes da pandemia eclodir no país. Desde então, tem se mostrado uma excelente solução para que empreendedores comparem preços, serviços e taxas para abertura de contas correntes, adesão a máquinas de cartão e serviços contábeis, sem sair de casa. Com nove meses de existência, a plataforma já recebeu mais de 65 mil usuários, somando 34 mil simulações. O Net Promoter Score, índice usado para verificar a satisfação e lealdade do cliente, está em 60 pontos, que caracteriza visão de qualidade nos produtos ofertados. Empreendedores que usam o EmConta além de aprovar, recomendam os serviços da plataforma.

O post Sebrae – EmConta: plataforma que compara serviços financeiros possibilitará pré-contratação sem sair de casa apareceu primeiro em .