Publicidade

Sebrae e Federaminas se unem para ampliar atendimento a empreendedores

Postado em 04/05/2021 16:24

O Sebrae e a Federaminas assinaram um protocolo de intenções para ampliar a oferta de serviços de capacitação e orientação empresarial aos empreendedores e empresários do estado, por meio da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. No dia 11/05, às 8h30, dirigentes das duas instituições participam de uma live de lançamento da parceria com representantes das associações comerciais de diversos municípios mineiros.

“A Federaminas reúne 290 associações comerciais em todo o estado, uma rede que pode aumentar expressivamente o acesso de milhares de empreendedores que já têm ou pensam em abrir um pequeno negócio em Minas Gerais aos serviços e soluções do Sebrae para melhorar a gestão empresarial”, destaca Marden Magalhães, diretor de Operações do Sebrae Minas.

Hoje, o Sebrae Minas tem 58 agências de atendimento próprias espalhadas pelo estado e está presente, em parceria com a Jucemg, nas 251 Salas Mineiras do Empreendedor (SME), que também farão parte da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. A partir de agora, as associações comerciais do estado poderão aderir à Rede, recebendo todo o suporte de treinamento para incorporar as soluções de capacitação e orientação empresarial do Sebrae em seu portfólio de produtos e serviços aos seus associados.

Advertisement

“Boa parte das inúmeras demandas que as nossas associações recebem diariamente em seus atendimentos estão relacionadas a orientações e soluções que são garantidas pelo Sebrae. A oportunidade de preparar as nossas entidades para fazer os primeiros atendimentos aos empresários irá ampliar significativamente o alcance de nossas ações e contribuir com o desenvolvimento local dos municípios onde estamos presentes”, avalia Valmir Rodrigues, presidente da Federaminas.

Rede em expansão

Até julho, a meta é de que 18 associações comerciais mineiras já estejam capacitadas e inseridas na Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. “Essas associações farão parte do projeto piloto de expansão da Rede, que está aberta para adesão de qualquer entidade que tenha como objetivo melhorar o ambiente de negócios no seu município”, explica Marden Magalhães.


Vantagens na adesão:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!