Saiba como viajar nas férias e ainda guardar dinheiro

Postado em 21/10/2018 14:58

 

Por Vivian Wolff, Coach de Vida pelo Integrated Coaching Institute (ICI); formada em Mindfulness pela Georgetown University Institute for Transformational Leadership, Washington DC; com MBA em Marketing Estratégico pela University de Catalunya, Barcelona

 

Você pretende viajar nas férias e ainda guardar dinheiro? Saiba que não é impossível! Há várias formas de garantir uma graninha extra e a sua viagem das férias. Dentro da sua casa, por exemplo, você pode fazer um bom dinheiro: vender móveis, roupas ou qualquer objeto que não usa e que estejam em bom estado. Para isso, opções não faltam: há desde os brechós até os sites de compra e venda – nos mais conhecidos, a procura é grande e os negócios são rápidos. Outra boa dica é alugar sua vaga de garagem pelo período em que ficará fora.

 

Mas, independentemente do que você escolher como alternativa, a melhor de todas ainda é o planejamento. Faça as contas de quanto você costuma gastar nas férias e divida o valor total por 11. Esse é o número de meses que você deve economizar para chegar ao 12º com tudo garantido. Quando for a hora de pagar pela viagem, você terá o valor total e poderá ainda negociar um desconto a mais, se pagar à vista. Sou a favor de criar um investimento específico para as férias: todo mês, reserve uma quantia significativa para sua viagem. Até lá, esqueça que esse dinheiro existe!

 

Para completar, seguem algumas sugestões que podem te ajudar a guardar dinheiro para a viagem e ainda sobrar para investir ou usar no que for necessário:

 

Use seus pontos: Não só de passagens vivem as milhas. É possível reservar hotéis, alugar carros e até ter descontos em pacotes de viagens. Comece a pagar tudo com o cartão de crédito para acumular o maior número possível de pontos e use esse sistema em vez de dinheiro para financiar sua viagem. Mas atenção: só vale para quem controla o quanto gasta e consegue pagar o valor total do cartão! Se for para entrar nos juros e no pagamento do valor mínimo, essa dica não é para você.

 

Economizar nas compras do supermercado: Aqui há duas atitudes bem fáceis de seguir: você pode tanto aproveitar os descontos dos aplicativos – eles te oferecem as ofertas baseadas nos produtos que você costuma comprar – quanto avaliar se um produto é realmente o mais barato, fazendo as contas do valor unitário, por litro ou por grama, independente se está ou não em oferta. Por exemplo, se um sabão em pó de 1kg custa R$ 5,00, mas um outro, de qualidade até melhor, está a R$ 8,50 em embalagem de 2kg, certamente vale a pena levar este último. E não menospreze a pouca diferença entre os valores. Esta conduta fará toda a diferença na hora de pagar.

 

Em suma, economizar para uma viagem (e ainda restar uma quantia) não é tarefa fácil. Exige tempo, paciência e disciplina. Conceitos que podem ser aplicados não só ao dinheiro, mas a todas as esferas de sua vida!

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com