Publicidade

Saiba como sacar o auxílio emergencial antes do dia determinado

Postado em 29/05/2020 16:05

O governo federal estabeleceu datas específicas para sacar a segunda parcela do auxílio emergencial direto da poupança digital, com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas agências bancárias. O calendário tem início neste sábado, 30, para os nascidos em janeiro, e termina no dia 13 de junho com os aniversariantes de dezembro podendo sacar.

Mas, quem precisa muito do dinheiro em espécie antes das datas e tem conta em bancos físicos e também digitais como Inter, Nubank, Next, Neon e C6 Bank pode fazer o saque via um caixa do Banco24H, sem precisar se expor às filas das agências.

O dinheiro do auxílio emergencial já disponível no aplicativo Caixa Tem para seus beneficiários e por lá pode ser transferido para a conta do seu banco e daí ser sacado do Banco24H.

Advertisement

Caso queira sacar de uma conta de banco digital, pois as taxas de saque são mais baixas, e não tenha conta nestas instituições, abra uma baixando no seu celular o aplicativo da instituição financeira de sua escolha. Em todas elas o cadastro é gratuito e disponível tanto para Android quanto iOS.

Porém, se já for cliente das contas digitais pule para o seguinte passo e aprenda como transferir o auxílio emergencial do aplicativo Caixa Tem para a sua conta digital, a Caixa não cobra nada pela transferência.

Taxas de cobrança pelo saque

Ao sacar o auxílio emergencial em um caixa do Banco24h pode ser cobrada tarifa de saque, o valor depende da instituição financeira em que você possui a conta digital.

O Nubank cobra R$ 6,50 por saque, já pelo Neon o cliente tem direito a quatro saques grátis por mês, porém a partir do quinto saque no mês, a tarifa é de R$ 6,90, ou seja, o primeiro saque pra você vai sair de graça.

O Banco Inter, Next e C6 Bank não cobram nenhuma tarifa de saque no Banco24H, além disso, pela conta do Next também não há cobrança da taxa nos caixas eletrônicos do Bradesco.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!