fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Reabertura do comércio será gradual e dependerá dos prefeitos avalia Romeu Zema

Reabertura do comércio será gradual e dependerá dos prefeitos avalia Romeu Zema

Image
ROMEU ZEMA

As normas para reabertura do comércio vão desde o tamanho do município ao número de casos suspeitos disse o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), durante uma transmissão ao vivo da BTG Pactual digital. O governo de Minas estuda a reabertura gradativa do comércio desde 27 de março, depois de pressão do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que é contrário ao isolamento social. Zema reiterou, porém, que a decisão deverá partir individualmente de cada um dos 853 prefeitos mineiros que acharem a medida necessária.
 
Zema também disse que 150 municípios do estado já tinham liberado o comércio até essa terça-feira, cada um à sua maneira. A flexibilização do isolamento já começou a refletir politicamente no estado. No último domingo, Antônio Silva (PTB) renunciou ao cargo de prefeito de Varginha, município do Sul do estado, após repercussão negativa da reabertura do comércio na cidade. O então chefe do Executivo municipal sofria pressão de empresários e voltou atrás no mesmo dia, antes de renunciar.
 
A cidade de Nova Serrana vive momentos tensos após a autorização de funcionamento. As ruas e praças estão tão movimentadas quanto um dia de sábado ou domingo. No setor industrial muitas esperam o aquecimento do comércio para receber mais pedidos, a volta ao trabalho será após o período de férias coletivas estabelecido por cada indústria (sendo datas diferentes), assim, muitos vão para a rua e o centro da cidade estava como um dia de festa.