Publicidade

Protocolo do Minas Consciente é atualizado

Postado em 23/04/2021 8:32

O Programa Minas Consciente atualizou o protocolo, que é um conjunto de orientações para empregadores, trabalhadores, alunos, turistas e para a população em geral sobre práticas adequadas ao enfrentamento da disseminação da COVID-19.

O documento foi dividido em capítulos temáticos, sendo que as empresas deverão observar todas as regras que se aplicarem à sua realidade, independentemente da atividade econômica (CNAE) principal da empresa. Algumas diretrizes são alteradas a depender da onda da região, buscando uma maior adequação ao momento.

As diretrizes se agrupam em três grandes pontos de atenção: Limpeza e Higienização, Proteção e uso de máscara e Distanciamento e Isolamento.

Advertisement

Pessoas do grupo de risco devem permanecer em casa e realizar atividades à distância (ensino à distância, home-office, teletrabalho, etc); o mesmo se aplica, preferencialmente, a quem resida com pessoas do grupo de risco; deve ser dado atendimento preferencial as pessoas do grupo de risco em especial a idosos e gestantes, buscando reduzir o tempo das pessoas no interior dos estabelecimentos.

Veja na íntegra minas_consciente_protocolo_v3.5

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!