Produtores rurais doam 100 kg em produtos para o Banco de Alimentos

Postado em 12/05/2020 18:19

Divinópolis enfrenta grandes desafios frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas o Banco de Alimentos, inciativa da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag), segue na missão de garantir a segurança alimentar e nutricional das entidades assistidas. No início desta semana, o setor recebeu a doação de quase 100 kg de alimentos. São produtos como alface, agrião e repolho, e irão compor às “Cestas Verdes”.  Os kits serão encaminhados para à rede socioassistencial do município.

 

A boa ação partiu de produtores rurais que disponibilizaram parte de suas colheitas para o programa. O secretário de Agronegócios, Gustavo Mendes, expressa sua gratidão aos contribuintes. “Em um momento tão difícil como o que estamos passando, podemos perceber que existem ainda muitas pessoas que pensam no próximo. Certamente essa doação contribuirá com o nosso trabalho de transformar realidades”, disse.

 

A Coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos, Cláudia Santana, reforçou que as atividades seguem normalmente. “Os trabalhos no banco não param e saber que podemos contar com ajuda dos produtores é melhor ainda. Dessa forma, seguimos na luta para garantir o direito básico à alimentação.

 

A equipe obedece às normas sanitárias do Manual de Boas Práticas para o abastecimento de entidades que não podem interromper seus trabalhos, seguindo todos os protocolos de segurança.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!