Presidente da ACID diz que novo Centro Industrial ajuda mas logística ainda é o maior desafio

Postado em 10/09/2018 14:38

Presidente da ACID diz que novo Centro Industrial ajuda mas logística ainda é o maior desafio
 
O Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, apresentou  o projeto do novo Centro Industrial.  Este será o 3º Centro   do município. O espaço de 876 mil metros quadrados poderá receber até 170 indústrias. O espaço fica na região Nordeste II próximo ao atual Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e Complexo da Ferradura, limitado a Leste pela Ferrovia.
 
O terreno tem topografia sem acidentes geográficos. Os levantamentos topográficos, estudos e projetos urbanísticos relacionados ao Novo Distrito Industrial foram realizados. A atual gestão regularizou a escritura do local para começar a planejar o espaço industrial.

Segundo o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis – ACID, Léo Gabriel, “o novo Centro Industrial ira atender a expansão das empresas já instaladas no município e também  estará habilitado a receber novas empresas que desejam investir na nossa cidade”.

A criação do novo espaço porém é apenas um dos passos para tornar Divinópolis atraente para novas empresas. Segundo Léo Gabriel ainda temos  uma logística deficitária e o Centro Industrial 3 “só poderá funcionar, após o encabeçamento da ponte do complexo da ferradura, e  de um trevo na rodovia de Cajuru”. Ele afirma ainda que “o sonho de ter o asfaltamento do Lago das Roseiras até Claudio, ligando Divinópolis a Fernão Dias, poderia virar realidade já que o atual trevo do Centro Industrial não permite investimento naquela região, sendo  quase impossível o trânsito de carretas e caminhões nos horários de pico”.

Ele diz ainda que a “duplicação da rodovia MG 050 entre Divinópolis e Itaúna, iria facilitar a captação de novos negócios de empresas da capital que desejam investir no centro industrial 3. O aeroporto com linha aérea para São Paulo  e outros destinos também é essencial”. “Vejo que o maior desafio de Divinópolis passa pela logística”, finalizou. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics