Prefeitura de Divinópolis intensifica ações judiciais de cobrança de IPTU

Postado em 12/07/2017 16:22

A prefeitura municipal de Divinópolis promove nesta quinta-feira uma entrevista coletiva a cerca das ações judiciais de cobrança de IPTU, a procuradoria geral do município dará detalhes e explicações desse processo, motivados pela calamidade financeira que poderá ser prorrogada pelo poder executivo.

Os números da arrecadação própria do município não são ruins, por um trabalho de fiscalização, houve uma melhora de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, mas esse montante equivale apenas a 20% do total arrecadado, pois os repasses ainda são essenciais para o controle financeiro do município. Sobre os repasses (federais e estaduais) não conseguimos dados junto a secretaria de fazenda e assessoria de comunicação municipal, apesar da insistência de nossa reportagem.

Se de acordo com o relatório orçamentário da Secretaria da Fazenda, nos cinco primeiros meses de governo, a Prefeitura pagou R$ 46.324.253,01, com recursos de fontes de arrecadação do exercício de 2017, e ainda restam R$ 7.558.214,98  de exercícios anteriores a serem pagos, é necessário equalizar as despesas e receitas. Esse assunto está em pauta para um novo encontro, interno, e a ser realizado, provavelmente na sexta-feira (14).

Em relação aos gastos, foram anunciadas que as despesas tem diminuído em relação ao ano anterior. Na comparação, o mês de março deste ano teve uma redução de 16,2%. Em abril foi da ordem de 12,61%. E em maio deste ano, a redução de gastos em relação ao mesmo período em 2016 foi de 12,20%.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de fazenda e arrecadação tributária, sendo direcionados para a comunicação social, onde os dados computados até o momento já foram apresentados, de acordo com o assessor de comunicação Evandro Araújo aguarda-se a reunião que deve acontecer até essa sexta-feira (14), para a apresentação de outros números.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com