Prefeitura de Carmo do Cajuru esclarece motivo de pagamento do IPTU em cooperativas de crédito

Postado em 23/05/2018 16:45

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, divulgou uma nota esclarecendo o motivo da arrecadação do IPTU 2018 estar ocorrendo apenas através das cooperativas de crédito Carmocredi e Divicred.

Segundo o município, elas foram as únicas instituições financeiras que participaram do credenciamento de agentes financeiros para recebimento de todas as guias emitidas pela Prefeitura de Carmo do Cajuru.

O Executivo informou ainda que processo de credenciamento foi público e amplamente divulgado às instituições, no entanto, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco não teriam se interessado pela prestação desses serviços. A Administração Municipal disse estar cumprindo o credenciamento vigente e lamentou a situação envolvendo as demais instituições bancárias.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por intermédio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, vem a público esclarecer que a arrecadação do IPTU 2018 está ocorrendo apenas através das cooperativas de crédito Carmocredi e Divicred, pois foram essas as únicas instituições financeiras que participaram do credenciamento de agentes financeiros para recebimento de todas as guias emitidas pela Prefeitura de Carmo do Cajuru.

Esclarecemos, ainda, que o processo de credenciamento foi público e amplamente divulgado às instituições, mas ainda assim, infelizmente, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco não se interessaram pela prestação desses serviços, a nosso ver essenciais, à população em geral.

Desta forma, e tendo em vista que a Administração Municipal tem se pautado, sempre, pela legalidade e moralidade se seus atos, cabe a Prefeitura fazer cumprir o credenciamento vigente e lamentar que as instituições bancárias supracitadas, à época, não tenham pensado no cidadão cajuruense.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com