Parte dos servidores estaduais não receberam a primeira parcela do salário

Postado em 14/06/2018 12:59

Apenas 47% dos servidores do Estado de Minas Gerais receberam a primeira parcela do salário na última quarta-feira (13), conforme a tabela divulgada no início do mês pelo governo. A Secretaria de Estado da Fazenda justificou que o não pagamento a 53% dos servidores teria sido causado por “reflexo do movimento de paralisação dos caminhoneiros, que teria provocado uma redução de R$340 milhões em relação ao que era esperado para o início de junho”.

A secretaria não explicou quem teve prioridade no recebimento, os servidores que recebem de forma integral ou parcelado. A escala previa o pagamento dos salários de servidores que recebiam até R$3 mil. No entanto, 53% dos funcionários públicos não receberam. A maioria dos casos está na área da educação.

A Secretaria de Estado da Fazenda informou que a normalização deve ocorrer “o mais rápido possível”, mas não garantiu se o valor será depositado nesta quinta-feira (14), devido a “falta de recursos em caixa”. Ainda segundo a tabela divulgada no início do mês, a segunda parcela tem previsão para o dia 25 de junho e a terceira no dia 30.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com