fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Ministros falam sobre ajuda financeira a trabalhadores informais

Ministros falam sobre ajuda financeira a trabalhadores informais

Image

O Ministro da Economia pregou união de poderes, especialmente com o congresso nacional e fez questão de expor o volume financeiro e o número de pessoas envolvidas, maior que a programação anual  de todos os ministérios, em três meses serão gastos quase um trilhão, e até mesmo viu com rapidez as ações, pois em tempos normais seria um período bem maior. “Não são dois ou três de atraso ou antecipação, o grande desafio é a logística de entrega, esses dois ou três dias não afeta o cronograma físico, a liberação do caixa sai em 24H. Vamos seguir a linha jurídica”, falou Paulo Guedes.

Segundo o Ministro Paulo Guedes é necessário uma blindagem política. “Já existia um deficit estrutural, precisamos de segurança jurídica e legislativa, naturalmente uma calamidade pública dessa natureza requer um protocolo de crise. Descentralização de recursos e fortalecimento da federação brasileira. A grande verdade que em três ou quatro semanas saímos do zero e vamos resolver os problemas, chamo a atenção para a magnitude do nosso volume de recursos”, garantiu.

O Ministro Ônix Lorezonni, ministro da cidadania falou que até 20 milhões de pessoas estão fora do cadastro único. “Esperamos o número e o calendário para então se chegar a eles. Os R$600,00 vai ser pago dia 16 para beneficiários do Bolsa-família. Terça-feira (7) será lançado um aplicativo para cadastramento, e dentro de 48H esses informais, que estão fora do cadastro único, já receberão por meio dos bancos oficiais”, falou o Ministro.

Ainda de acordo com o ministro da cidadania será montada uma rede de proteção por três meses para o enfrentamento da pandemia. Convocou uma união de todos para a guerra contra o coronavírus, desde os trabalhadores informais as autoridades, e terminou falando que o Brasil sairá mais forte após a pandemia.

Também Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal falou que a CEF fez esse trabalho junto ao pagamento do FGTS, então já preparam para fazer o pagamento desse benefício e usará toda a capacidade técnica, na segunda-feira (6) já terá calendário e avisa, o aplicativo será na terça-feira (7) o mais baixado do mundo.

O presidente da caixa econômica federal avisa, não está lançado e portanto qualquer outro não é o do governo federal. Confirmando, as 48H após o cadastro do informal para ele receber as orientações de quando e onde sacar.