Mensalidade escolar deve subir 14%

Postado em 25/09/2015 9:42

O aumento médio das mensalidades escolares para o próximo ano letivo deve variar de 10% a 14%. Os percentuais foram confirmados pelo presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), Emiro Barbini, depois da assembleia do setor, que reuniu representantes de cerca de 240 instituições de ensino, nesta quinta no Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. “As escolas são livres para definir os preços, segundo as suas planilhas. Entretanto, em torno de 90% das instituições devem optar por esses percentuais”, diz.

 

Ele explica que a definição dos percentuais levou em conta a inflação acumulada dos últimos 12 meses, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é de 9,88%, bem como a previsão de aumento do salário mínimo de 9,83% para 2016. A proposta do governo para o Orçamento Geral da União para 2016, é passar o mínimo dos atuais R$ 788,00 para R$ 865,50. “Também consideramos o cenário econômico para o próximo ano”, observa.

 

Barbini ressalta que as instituições de ensino convivem hoje com custos elevados em várias áreas, com destaque para o aumento médio de 55% da energia nas escolas. “A água teve alta de 35% e o material de limpeza, de 18%”, diz.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com