Itaú usa lei municipal para diminuir atendimento ao público

Postado em 26/09/2018 15:08

Itaú usa lei municipal para diminuir atendimento ao público

Aprovada pela Câmara, a lei 8.365 de 2017, de autoria do Vereador Sargento Elton, foi criada com o objetivo de dar mais segurança para as agências bancárias e prédios que ficam ao seu redor, obrigando a instalação de grades de aço para fechar o estabelecimento após o fim do funcionamento diário das salas de autoatendimento. Com as grades, ficaria mais difícil o acesso ao local para explodir os caixas eletrônicos.

A Lei porém, vem sendo usada pelas agencias como desculpa para reduzir o funcionamento e assim gerar economia, mesmo criando dificuldades para os clientes e sendo os bancos um dos tipos de empresa que mais lucram no país.  O Bradesco chegou a anunciar que fecharia as salas de autoatendimento às 18h, mas voltou atrás diante de protestos dos clientes que ameaçaram transferir suas contas para outros bancos. 

Agora é a vez do Banco Itaú anunciar que vai encerrar atividades das salas de autoatendimento às 18 horas e não abrirá as mesmas aos finais de semana. Em contato com a gerência de uma das agências, a reportagem do Sistema MPA foi informada que apenas a agência da Rua Goiás será mantida em funcionamento. Nas demais, clientes foram surpreendidos com um cartaz informando sobre a mudança. O banco não deu mais detalhes.

O anúncio já gera diversas reclamações e vários clientes entraram em contato com o Sistema MPA mostrando insatisfação com a postura do banco do qual esperam ampliação do atendimento e não redução. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics