fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

Image
Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

Grupo Petrópolis realiza primeira produção de cerveja na fábrica de Uberaba

A nova fábrica do Grupo Petrópolis, instalada na cidade de Uberaba acaba de iniciar, nesta terça-feira (11), a primeira produção de cervejas. Unidade mineira é a maior da companhia e consolida projeto de expansão do Grupo Petrópolis na região

A produção acontece sob o comando do Diretor Industrial e Mestre Cervejeiro, Diego Gomes. A primeira brassagem será de 110 mil litros de cerveja Itaipava.  A cerveja passará por todo processo de fabricação e será envasada ainda este mês, após o tempo de maturação. Com esta primeira produção, a empresa cumpre a expectativa de funcionamento da fábrica, cuja obra foi iniciada em maio de 2019.

No início de julho, o prefeito Paulo Piau entregou o “Habite-se” ao Grupo Petrópolis em visita realizada, nas instalações da empresa. O documento autorizou o funcionamento efetivo da unidade localizada na BR 050. Também foi entregue o Atestado de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB).

O grupo fez um investimento de 1 bilhão e 100 milhões e a estimativa é de gerar 800 empregos diretos além 1200 indiretos.

A empresa é produtora das marcas como Itaipava, Petra, Crystal e Black Princess.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba