fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Grupo Avivar lança nova marca no mercado de proteína de frango

Grupo Avivar lança nova marca no mercado de proteína de frango

Image

A Avivar Alimentos lançou, neste mês de maio, sua nova marca, a Belavida. São produtos originados dos cortes da carne de frango com a alta qualidade já conhecida pelos consumidores das marcas comerciais Avivar e Rara. O lançamento é mais uma ação que faz parte da estratégia do plano de expansão da empresa e também para o aumento do share de gôndola no seguimento alimentício.

A nova marca representa mais um passo na consolidação da região centro-oeste de Minas Gerais e do Grupo Avivar como fomento das atividades ligadas à avicultura. A consequente ampliação do setor representa aumento das oportunidades para o pequeno produtor rural da região, além da geração de empregos de forma direta e indireta. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, a produção brasileira de carne de frango poderá alcançar até 14,5 milhões de toneladas em 2021, número que superaria em 5,5% os números totais previstos para 2020. Um mercado promissor e em crescimento.

O Grupo Avivar atua além do mercado nacional também no internacional com exportação para diversos países como África do Sul, Emirados Árabes, Hong Kong, Singapura, Japão entre outros. “O ‘efeito Olimpíada’ deve favorecer as vendas para o Japão, país que é presença constante entre os três principais destinos de carne de frango.  Por fim, tanto no exterior quanto no mercado interno, é esperado um significativo impacto positivo decorrente da retomada econômica”, completa o presidente da ABPA, Ricardo Santin sobre as projeções para o mercado da proteína animal.

A comercialização dos novos produtos da marca BelaVida teve início neste mês de maio e serão encontrados em estabelecimentos comerciais voltados para o varejo e autosserviço até o final do mês. A produção segue a responsabilidade socioambiental com todos os padrões sanitários exigidos pelo mercado. Dentre os diversos produtos que integram a nova marca, destacam-se o Filé Sassami, Coxa e Sobrecoxa e a Coxinha da Asa.

“Ficamos muito felizes em iniciar este novo desafio. É mais uma meta atingida do nosso plano de crescimento e transformação da empresa. Um motivo de orgulho para todos que fazem parte do Grupo Avivar” conta Antônio Carlos V. Costa, vice-presidente da empresa da Avivar Alimentos.