fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Fiscalização da prefeitura volta as ruas de Divinópolis na manhã desse sábado

Fiscalização da prefeitura volta as ruas de Divinópolis na manhã desse sábado

Image

Na manhã desse sábado, cinco equipes de fiscalização (Semusa, Posturas, PM e PC) estão percorrendo as ruas do centro e bairros para garantir o cumprimento da legislação em relação ao combate ao Covid 19.

Serão punidos aqueles que descumprir as orientações previstas no decreto que regulamenta o funcionamento das atividades econômicas na cidade. Além dessas medidas a vigilância enviou e-mails com orientações aos estabelecimentos. Caso seja detectado o descumprimento, o proprietário do estabelecimento pode ter até o alvará cassado.

No dia 19 de março, a Prefeitura publicou a norma que estabelece o funcionamento apenas de serviços essenciais no comércio. Um segundo decreto foi publicado pelo município no dia 2 de abril, permitindo que outros segmentos retornassem às atividades, desde que fossem adotadas as orientações de segurança e prevenção ao vírus.

Está prevista uma reunião nessa segunda-feira onde os representantes dos comerciantes pretendem convencer o comitê de enfrentamento da Covid-19 a flexibilizar o comércio em Divinópolis.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/economia/secretaria-de-saude-nao-descarta-lockdown/