Farmax e MX 72 podem deixar Divinópolis? | Portal MPA

Farmax e MX 72 podem deixar Divinópolis?

Postado em 10/07/2018 10:43

Farmax não tem mais espaço para ampliar produção

Rumores de que dois dos maiores geradores de emprego de Divinópolis estariam deixando a cidade tomaram conta do noticiário de Economia nesta semana.   Informações de bastidores dão conta de que a Farmax e a MX 72 estariam desativando em breve as suas fábricas na cidade. 

No caso da Farmax, a empresa  não confirmou a mudança mas já é sabido que não há como expandir a sede e como a empresa ampliou seu leque de produtos e agora trabalha até com o mercado internacional, o atual espaço não suporta mais toda a sua capacidade produtiva. A ideia original seria criar uma nova unidade  em Carmo do Cajuru e a diretoria já estaria em conversa com o Prefeito Edson Vilela.  A direção tem preferência por  uma cidade próxima.

A MX 72, empresa de Juninho Chumbreca é referência nacional no setor de confecções e hoje ocupa o posto de maior produção local no seguimento. A empresa recebeu convites de Carmo do Cajuru e São Sebastião do Oeste para instalar sua fábrica.  Embora não tenha batido o martelo, o empresário confirma que a hipótese está em análise e que aguarda posicionamento da Prefeitura de Divinópolis.

Além da falta de terreno, o município estaria oferecendo contrapartida inferior a de outras cidades, se tornando menos atrativo para os investidores.  Um outro empresário, também do setor de confecção, reclamou de dificuldade em conversar com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, ele já teria tido duas reuniões desmarcadas para tratar da instalação da sua empresa que gera cerca de 40 empregos diretos. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: