Divinópolis segue na Onda Verde do Minas Consciente - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis segue na Onda Verde do Minas Consciente

Postado em 23/09/2021 18:41

A atualização do Minas Consciente. Por decisão do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha de perto a situação da pandemia no estado, todas as 14 macrorregiões de saúde seguem na onda verde, a mais flexível do plano de retomada segura e gradual das atividades econômicas.

Os indicadores que medem a doença estão em níveis seguros. Por isso, é possível manter, pela terceira semana seguida, todo o território mineiro nessa etapa.

A taxa de incidência da doença caiu 14% nos últimos sete dias. As solicitações de internações tiveram queda de 34,6% em quatro semanas. “Todas as regiões mantêm a tendência de controle da pandemia. A rede de assistência não está sobrecarregada, o que confirma essa melhora contínua. Apenas as macrorregiões Noroeste e Leste vão demandar uma atenção maior, para que seja verificado um possível aumento de casos em função da variante Delta’’, destacou o secretário.

Advertisement

Variantes

Sobre a circulação das variantes, o monitoramento da SES-MG apresentado revelou que, hoje, 56,8% são da Delta e 43,2% da Gama. Foram feitas 4.146 análises. O recolhimento das amostras ocorreu em 477 municípios. “As amostras genômicas das variantes Delta e Gama apontam que a diferença entre elas está cada vez menor. Mas isso não está modificando o cenário assistencial no Estado. Importante frisar que ainda é preciso manter todos os cuidados, como higiene das mãos e uso de máscara. É preciso usar a máscara sempre”, concluiu o chefe da Saúde estadual.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade