fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Divinópolis registra aumento nos pedidos de seguro desemprego

Divinópolis registra aumento nos pedidos de seguro desemprego

Image

Monitoramento Econômico da CDL Divinópolis, realizado pelo Instituto Vitaltec, com base nos dados do Ministério da Economia, apontou que no mês de outubro, em Divinópolis, foram registrados 710 pedidos de seguro desemprego.

Na comparação com mesmo período de 2020, houve um aumento de 4%, quando forma registrados 681 pedidos. Na análise mensal mostra uma elevação de 3%, uma vez que em setembro foram realizados 690 pedidos de seguro desemprego.

Já na avalição entre janeiro e outubro houve uma retração de 18,5%, nesse período foram registrados 7.476 pedidos de seguro desemprego contra 9.177 no mesmo período de 2020.

Mesmo com um expressivo percentual de desempregados no país, os números apontam para uma melhora do mercado de trabalho do município, uma vez que os dados de seguro desemprego estão nos mesmos patamares observados no período pré-pandemia e estabilizados num patamar quinzenal de 300 a 400 pedidos desde maio de 2021.

Na variação das solicitações de seguro-desemprego nas principais cidades da região Centro-Oeste de Minas Gerais entre outubro de 2020 e outubro de 2021, nota-se que quatro das cinco cidades analisadas demonstraram elevações no requerimento de seguro desemprego. Itaúna registrou a maior elevação na solicitação de seguro desemprego em relação ao mês de outubro de 2020, 41,6%, seguida pelo município de Formiga 20%, já Nova Serrana registrou queda de 21,5%.