fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Divinópolis fica a dois passos da ‘Onda Roxa’ e prefeitura fará novo decreto na segunda-feira (17)

Divinópolis fica a dois passos da ‘Onda Roxa’ e prefeitura fará novo decreto na segunda-feira (17)

Image

Apesar do aumento dos casos de Covid-19 em Divinópolis. Após reunião do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, realizada na tarde desta quinta-feira (13/05) foi decidido que Divinópolis permanecerá na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente.

Na próxima segunda-feira (17/05), será emitido uma Nota Técnica com as novas restrições de horários da abertura do comércio, para que os números voltem a abaixar e consequentemente, a taxa de contaminação do vírus. Será pontuado, no documento, restrições na utilização de locais públicos e o aumento do distanciamento social.

Com um aumento significativo de casos, a Macrorregião Oeste, da qual Divinópolis faz parte, estava com 26 e subiu para 29 pontos e a Microrregião foi de 22 para 29 pontos. É importante ressaltar que, de acordo com o Minas Consciente, se a região atingir 31 pontos, regredimos para a Onda Roxa.  

É de extrema importância continuar seguindo as medidas de segurança. Além disso, se souber de irregularidades sanitárias, como festas e demais comemorações, denuncie no App Divinópolis ou para a Vigilância Sanitária através do Whatsapp (37) 99111-0030.