Combustível fica mais caro devido a falta de insumos na refinaria

Postado em 30/05/2018 15:46

A paralisação dos caminhoneiros causou um colapso no transporte de mercadorias por todo o país e o nó pode não ser simples de ser desatado. Segundo Adriano, proprietário da Rede Xavante, o fato complicador é a refinaria conseguir insumos para a composição do combustível e somente após isso a liberação para o transporte. 

Ele conseguiu gasolina A, com 18% de anidro, enquanto o normal seria 27%. Isso faz o preço do produto ser elevado, a gasolina fica mais cara para ser comprada e automaticamente também o consumidor gasta mais e mesmo assim pode a refinaria não conseguir mais a composição e parar o abastecimento.

Dois fatores precisam voltar a normalidade para o preço também recuar. Os insumos, ainda parados na estrada, ou laboratórios sem conseguir receber matéria prima e escoar produção. A greve dos petroleiros ser definitivamente resolvida.

A Rede de Postos Xavante tem contribuído para o abastecimento da cidade, além do primeiro carregamento de etanol, faz o abastecimento regular e tem dois novos carregamentos para chegar, inclusive este de 5.000 litros de gasolina.

Abastecimento regular na tarde de hoje, nos postos do bairro Porto Velho (próximo a rotatória/Praça); posto Xavante (Av Getúlio Vargas); posto Marreco (Av Paraná, 300 metros antes da nova sede da prefeitura). Tempo médio 1:30h

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com