fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Cemig realiza encontros com clientes residenciais em Divinópolis

Cemig realiza encontros com clientes residenciais em Divinópolis

Moradores de Divinópolis vão participar de eventos promovidos pela Cemig, com o objetivo de orientar a população sobre como usufruir os benefícios da energia elétrica com segurança e sem gastar muito.  Os eventos acontecem na Praça CEUS, bairro Nossa Senhora das Graças, nesta quinta-feira (13/7).  

Com uma estrutura instalada na Praça, técnicos da empresa vão utilizar maquetes para mostrar o caminho percorrido pela energia desde a usina hidrelétrica até as cidades, no projeto chamado “ Cemig e Você”. Os profissionais da empresa também vão simular o consumo dos eletrodomésticos e demonstrar como reduzir o desperdício de energia em nossas casas, além de realizar atendimentos, como os disponíveis em agências e postos da Cemig.   

A empresa realizará, também, o encontro “Café com a Cemig”, do qual participarão representantes da comunidade, previamente convidados, que terão a oportunidade de manifestar sua opinião e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.  

Lançados pela Cemig como meio de aproximação com seus clientes, esses programas, que foram suspensos durante a pandemia e agora retornam em todo o Estado, tem sido um sucesso nas cidades por onde passam.  O objetivo é ouvir a população e levar, de forma bastante descontraída, informações sobre os canais de atendimento da empresa, dicas de como reduzir o valor da conta, direitos e deveres dos consumidores, informações sobre os programas socioambientais da empresa e os investimentos realizados no sistema elétrico. Além disso, as famílias são orientadas sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, na construção e manutenção predial, no manuseio de pipas e no uso de eletrodomésticos.