fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • CDL Divinópolis vem incentivando há algum tempo é a migração dos empresários para a energia fotovoltaica

CDL Divinópolis vem incentivando há algum tempo é a migração dos empresários para a energia fotovoltaica

Image

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária para fazer frente ao aumento dos custos decorrente do agravamento da crise hídrica. Chamada de “Escassez Hídrica”, a nova bandeira custará R$ 14,20 a cada 100 kWh (quilowatt-hora) e vai gerar uma alta de 6,78% na conta de luz. O novo reajuste será um choque no orçamento das famílias e também dos empresários, que já estão impactados com a alta da inflação e todos os demais reflexos econômicos da pandemia. 

Uma das alternativas que a CDL Divinópolis vem incentivando há algum tempo é a migração dos empresários para a energia fotovoltaica. Por meio de uma parceria com empresas comercializadoras de energia renovável, a entidade disponibiliza aos associados a oportunidade de adesão ao serviço sem custo e nem burocracia.

As empresas oferecem uma proposta de redução de custos na conta mensal. A energia com desconto chega até a empresa por meio da rede elétrica já existente. Sem necessidade de obras, instalações ou manutenção e o desconto é realizado diretamente na conta da concessionária de energia.

Não há custo e nem burocracia para aderir. O empresário terá um custo zero de investimento, já que não são necessárias obras, instalações ou manutenção.