Publicidade

Caixa e Sebrae oferecem crédito de até R$ 125 mil para MEIs e pequenas empresas

Postado em 03/06/2020 8:12

Caixa Econômica Federal, em parceria com o Sebrae, vai disponibilizar R$ 7,5 bilhões em crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro empresas. A medida tem como objetivo amenizar a crise ocasionada pelo novo coronavírus.

De acordo com a Caixa, os empreendedores terão de 9 a 12 meses de carência. Além disso, o pagamento do empréstimo poderá ser feito entre 24 e 36 meses, isso com as taxas de juros até 40% menores que o convencional.

Valores por categoria

Os valores variam de acordo com cada categoria de empreendedor. Confira:

Quem pode receber o empréstimo?

Os interessados em receber o empréstimo devem ter, no máximo, os seguintes faturamentos anuais:

Além disso, é necessário que o empreendedor esteja com as contas em dia e com mais de um ano de abertura. A pessoa com o nome negativado não poderá ter acesso a crédito. Quem não possuir conta na Caixa pode abrir uma específica para o pagamento.

Como fazer a inscrição?

Para se inscrever no empréstimo Caixa/Sebrae é necessário acessar o site da Caixa sobre Financiamento e efetuar o tutorial do Sebrae. Após cinco dias de cadastro e capacitação no portal do Sebrae, a empresa deve solicitar o crédito Caixa.

Um gerente da Caixa vai entrar em contato com a empresa. O profissional vai analisar a condição do empresário e ainda ofertará algumas soluções financeiras com taxas reduzidas de crédito, serviços no gerenciador financeiro virtual e acompanhamento empresarial com o Sebrae.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!