Publicidade

Auxílio: Calendário da 3º parcela dos R$ 600 sai em duas semanas

Postado em 29/05/2020 16:11

Nesta quinta-feira, 28, o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, deu novas declarações sobre o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial. A previsão é de que um novo calendário saia em cerca de duas semanas.

Guimarães também informou que, com a divulgação da última parcela do benefício, a estatal pretende anunciar um novo calendário de repasses do benefício para o pagamento de lotes residuais. Eles têm como destino os cidadãos que ainda não receberam a primeira ou a segunda parcela do auxílio.

Saques da 2ª parcela começam neste sábado, 30

De acordo com o calendário de saque da segunda parcela do auxílio emergencial, trabalhadores nascidos em janeiro, e que já tiveram o benefício depositado no aplicativo Caixa TEm, poderão transferir o dinheiro para outras contas ou mesmo sacar nos terminais de autoatendimento da Caixa a partir deste sábado, 30.

Inicialmente, os valores recebidos podem ser utilizados exclusivamente para pagamentos de contas e compras via cartão de débito virtual.

Confira o calendário de saques da segunda parcela do benefício:

Podem sacar o grupo de trabalhadores informais, contribuintes individuais do INSS e MEIs. Até esta quinta, a Caixa informou que 57,9 milhões de pessoas já receberam ao menos uma das duas parcelas do auxílio emergencial. Os repasses atingiram a marca de R$ 74 bilhões.

Contudo, ainda estão em análise cerca de 10,4 milhões de requerimentos de cidadãos que tentam pela primeira, segunda ou terceira vez uma chance de participação nos repasses.

Funcionamento das agências

Para conseguir gerir o fluxo de visitas nas agências durante os saques da segunda parcela do auxílio, a Caixa anunciou que vai abrir 2.213 agências em todo o país, neste sábado, 30.

O horário de funcionamento será das 08h às 12h. Poderão sacar a nova rodada quem já teve o benefício depositado no aplicativo Caixa TEm; nesse caso, todos aqueles que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.

Publicidade
Veja também
Noticias relevantes:
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!