fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Alunos da rede municipal receberão kits da merenda escolar

Alunos da rede municipal receberão kits da merenda escolar

Image

Haverá uma nova distribuição dos kits com alimentos da merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade. A previsão da entrega é no final de setembro. A primeira distribuição aconteceu em junho de 2020, onde foram atendidos os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. O critério foi adotado em decorrência da quantidade de alimentos disponíveis nos estoques das unidades escolares.

Nesse segundo momento, seguindo das determinações da lei n° 13.987, que rege essa distribuição, todos os alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados. Foi realizada uma licitação para a compra dos alimentos para aproximadamente 12.500 kits, que serão enviados as escolas de acordo com a quantidade de alunos matriculados.

A montagem foi pensada para atender as necessidades dos alunos da melhor forma, dentro da verba disponível. Cada kit terá os seguintes alimentos: 2Kg de arroz, 1 pacote de 200 gramas de bolacha maisena, 1 sachê de 340 gramas de extrato de tomate, 1Kg de feijão carioca, 1Kg de fubá, 1 pacote de 500 gramas de macarrão parafuso, 1 PET de 900 ml de óleo e 1Kg de sal.

Além dos mantimentos básicos, os kits terão ainda 2,5 quilos de legumes, da agricultura familiar, podendo ser:  moranga, inhame, banana, tomate, cebola, abóbora menina, repolho, cenoura e beterraba.

Foi desenvolvida uma logística de distribuição das cestas, para evitar tumultos e aglomerações. As datas e horários serão divulgas por meio das unidades escolares e nas redes sociais oficiais do município.