fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Acid promove plantão de atendimento gratuito a microempreendedores de Divinópolis

Acid promove plantão de atendimento gratuito a microempreendedores de Divinópolis

Image

A Semana do Associativismo da Acid, que teve início no sábado (17/6) e tem programação até a quinta-feira (22/60, traz uma oportunidade especial para quem empreende, mas ainda está na informalidade, e para aqueles que são microempreendedores individuais – MEIs e têm dúvidas sobre a situação fiscal do negócio. Na quarta-feira (21/6) no horário das 14h às 17h, na sede da Associação (Rua Serra do Cristal, 1688, Centro) será realizado um plantão especial de atendimento gratuito com foco nesse público. O atendimento é aberto a todos microempreendedores interessados, mas deve ser feito agendamento prévio pelo whatsApp (37)98802-0708

No plantão, aqueles que estão na informalidade ou sonham em empreender poderão já sair da Acid com a formalização dos seus negócios, ou seja, com o CNPJ em mão. E para aqueles, que já são microempreendedores individuais, poderão esclarecer dúvidas, como: regularização de débitos, parcelamentos, nota fiscal, limite de faturamento etc.

Associativismo
A ação da Acid faz parte de uma grande campanha lançada pela Federação das Associações Comercias e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas, e que envolve várias Associações Comerciais do estado, em referência ao Dia Nacional do Associativismo, comemorado no dia 30 de abril, e também ao Dia Internacional do Associativismo, que será comemorado no dia 1º de julho. O associativismo pode surgir de uma iniciativa de um grupo de pessoas com interesses em comum. O principal objetivo é gerar resultados ou soluções para o enfrentamento de desafios e promover benefícios para a comunidade local.

O movimento associativista traz inúmeros benefícios para a região que possui Associações, como é o caso da Acid em Divinópolis, isso porque o movimento tem como base melhorar a competitividade de mercado, melhorar a qualidade de vida, incentivar o desenvolvimento socioeconômico local e regional.

Confira a programação completa da Semana do Associativismo da Acid no site: www.portalacid.com.br