fbpx
Pular para o conteúdo

Economia mineira cresce 7,3% no segundo trimestre

Image

No segundo trimestre de 2022, a economia mineira cresceu, seis vezes mais do que a nacional. O produto Interno Bruto (PIB) do Estado teve alta de 7,3% em comparação com o primeiro trimestre. Já o PIB do Brasil subiu 1,2% no mesmo período. De acordo com a fundação João Pinheiro, essa é a quinta alta consecutiva no desempenho econômico do Estado.

No acumulado do ano, a atividade econômica em Minas registrou um aumento de 4,1%. O percentual também é maior do que o brasileiro, que cresceu 2,5% em 2022. A agropecuária foi o setor que mais impulsionou o resultado mineiro, com uma alta de 11,8% na comparação entre os dois trimestres e 14,6% neste ano. No cenário nacional, o destaque foi o setor de serviços, que variou positivamente 4,1%.

Quando se compara o segundo trimestre de 2022 com o mesmo período do ano passado, houve variação real do PIB de Minas Gerais de 6,4%, enquanto a economia nacional cresceu 3,2%. Em termos anualizados, isto é, quando se comparam os últimos 12 meses completados em junho de 2022 com os quatro trimestres imediatamente anteriores, o índice de volume do PIB de Minas Gerais apresentou crescimento de 3,4% e da economia brasileira, de 2,6%.

*Com informações do Diário do Comércio.

Foto: Marcelo Andre

O post Economia mineira cresce 7,3% no segundo trimestre apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT