fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Dor na coluna: saiba mais sobre tratamentos e prevenção com a SAF

Dor na coluna: saiba mais sobre tratamentos e prevenção com a SAF

Dor na coluna

A Dor na coluna já atingiu, ou ainda irá afetar cerca de 80% da população segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, a dor lombar é o segundo maior incomodo que faz com que pacientes procurem ajuda médica. Antecipadamente, qualquer dor é sinal de que é necessário buscar orientação de ortopedistas e fisioterapeutas. A prevenção é realmente o exercício físico realizado com regularidade. 

Contudo, pessoas que sentem dor, tem a tendência a usar medicamentos sem receita, tentando aliviar as dores. As medicações sem prescrição podem esconder o problema e ainda, causar efeitos colaterais. Atualmente o Instituto Santo Antônio Fisioterapia oferece avaliações individualizadas, e até mesmo um plano próprio, para que o paciente consiga prosseguir com sucesso em sua recuperação. A SAF possui unidades na Av 21 de Abril, 924 e Av. OswaldoMachado Gontijo, 1.083, centro. Informações e agendamentos podem ser solicitados através do whatsapp (37)9 8831 0805 e telefone (37) 3216-2311. O Instituto Santo Antônio Fisioterapia atua desde 2002, e ainda oferece o serviço de home care (atendimento em domicílio)

Confira abaixo a entrevista que a comunicadora Dirlene Magalhães fez com o especialista em coluna Alexandre Rodrigues, no programa Bate Papo da tarde: 

Entrevista Especialista em Coluna Alexandre Rodrigues – Parte 1 

 

Dor na coluna

Especialista em Coluna Alexandre Rodrigues – Parte 2 

Entrevsita Especialista em Coluna Alexandre Rodrigues – Parte 3