Divinopolitanos são premiados na XX Olimpíada Brasileira de Informática

Postado em 11/11/2018 20:45

Estudantes da CiberCode – Escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes, obtiveram medalha de prata e honra ao mérito na XX Olimpíada Brasileira de Informática. Decorrente aos avanços tecnológicos, a busca por profissionais capacitados nesta área no mercado de trabalho torna-se cada vez mais evidente. Houve um crescimento em equipamentos e inovações, tornando o trabalho online cada vez mais comum em grandes empresas. O número de brasileiros que acessam a internet aumenta a cada ano e a idade para o início de sua utilização diminui cada vez mais.

 

Há 20 anos o acesso a toda essa tecnologia era restrito a empresas e poucos usuários possuíam um computador em suas residências. Hoje em dia grande parte da população, incluindo jovens e crianças, já tem um acesso facilitado a todo tipo de conhecimento e informação através da tecnologia. A CiberCode surgiu com o intuito de mostrar aos jovens usuários de toda essa tecnologia que além de utilizá-la também podem criá-la. Pioneira no CentroOeste Mineiro, a CiberCode capacita crianças e adolescentes no ambiente da programação e robótica, utilizando uma metodologia adequada a cada grau de conhecimento, estimulando os alunos a buscarem cada vez mais discernimento na área (ciência da computação), pois tecnologia e robótica já são o presente.

Divinopolitanos são premiados na XX Olimpíada Brasileira de Informática

 

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), onde a criança e o jovem são estimulados através de um desafio que envolve habilidade, disputa e conhecimento a responder questões elaboradas em provas de escritas à lápis e papel no nível de iniciação ou no computador em caso do nível de programação, possuindo 3 etapas. “Estamos muito felizes com o resultado de nossos alunos na OBI – Olimpíada Brasileira de Informática! Neste ano de 2018 a CiberCode obteve duas premiações, os alunos Eduardo Peixoto de Melo, que conquistou a Medalha de Prata e Augusto de Camargos Zanoli, que obteve a Menção Honrosa. Foram ao todo13 Divinopolitanos nesta etapa nacional. “Gostaríamos de parabenizar e agradecer aos pais, alunos e professores envolvidos. O resultado e empenho de todos nos motiva a continuar oferecendo o melhor!” Relata Daniela Salim, sócia proprietária da CiberCode.

 

Divinopolitanos são premiados na XX Olimpíada Brasileira de Informática

Vivemos em um mundo que oferece várias possibilidades, carros autômatos, robôs, drones, inteligência artificial, internet das coisas, etc. Pode-se dizer que as crianças e adolescentes que começam a aprender sobre programação e robótica hoje, ajudarão a definir as mudanças para o mundo de amanhã. E ao expor para as crianças a linguagem de programação e conhecimentos de robótica, elas descobrem que ao invés de passarem o tempo apenas navegando ou jogando, podem criar seu próprio game e ir além, como projetar aplicativos e dispositivos eletrônicos.
“Na CiberCode ensinamos o mesmo conteúdo passado em Faculdades, logicamente de uma forma mais simples, de fácil entendimento para as crianças, através de uma pedagogia ativa.” Relata o professor da CiberCode, Igor de Sousa Ferreira.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics