Na manhã desta terça-feira (7), um voo da Azul, que partiu de Campinas com destino a Divinópolis, precisou retornar ao interior paulista por conta de condições climáticas adversas. Inicialmente, a aeronave tentou voltar para Campinas, mas devido ao intenso tráfego aéreo, foi redirecionada para pousar em Jundiaí.
A Azul informa que hoje, devido às condições meteorológicas adversas em Divinópolis (MG), o voo AD5125 (Campinas-Divinópolis) precisou retornar ao aeroporto de origem, porém, devido ao intenso tráfego aéreo em Campinas (SP), alternou para Jundiaí (SP).
Os Clientes impactados estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e serão reacomodados em outros voos da companhia. A Azul ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia.
Situações similares já ocorreram anteriormente. Em 15 de novembro, outro voo para Divinópolis enfrentou problemas meteorológicos, sendo desviado para o Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, após não conseguir pousar no Aeroporto Brigadeiro Cabral.