A filha de Zilá Aparecida de Oliveira Morais gravou um vídeo emocionado na porta do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), pedindo ajuda urgente para sua mãe, que está internada e precisa de doações de sangue.
Zilá enfrenta um quadro complicado de saúde e, de acordo com o médico, precisa de plaquetas para se submeter a uma cirurgia de emergência. As plaquetas são componentes do sangue difíceis de conseguir, pois há uma grande escassez de doadores. Para cada bolsa de plaquetas, são necessários cinco doadores de sangue. Atualmente, ela possui apenas 10 mil plaquetas, enquanto o ideal seria uma quantidade superior a 150 mil.
“Minha mãe precisa de uma cirurgia urgente, mas ainda não foi operada porque não há sangue suficiente no banco. Peço, por favor, que todos ajudem”, declarou a filha, em apelo emocionado.
As doações podem ser feitas no Hemominas de Divinópolis, localizado na Rua José Gabriel Medef, 221, no bairro Padre Libério, próximo ao Hospital Santa Mônica. Para agendar sua doação, é necessário acessar o site do Governo de Minas ou utilizar o aplicativo MG App. VEJA VÍDEO:
