fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador Ney Burguer cobra solução para falta de vagas em hospitais de Divinópolis

Vereador Ney Burguer cobra solução para falta de vagas em hospitais de Divinópolis

Vereador Ney Burguer cobra solução para falta de vagas em hospitais de Divinópolis
Vereador Ney Burguer cobra solução para falta de vagas em hospitais de Divinópolis

O vereador da Câmara Municipal de Divinópolis Ney Burguer (PSB), no uso da tribuna, na reunião ordinária da quinta-feira (18/11), cobrou soluções para a falta de vagas em hospitais do município, aos pacientes internados na UPA, principalmente, aqueles que estão internados há mais de 20 dias, como é o caso do José Carlos Gomes, conhecido como Palhaço Fartura.

José Carlos (Palhaço Fartura) é diabético, e  explicou em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação na manhã de quinta-feira (18/11), que muitos pacientes estão na mesma situação que a dele. “Não estou reclamando só por mim, essa minha reivindicação é porque aqui na UPA tem muitas pessoas que estão passando, pela mesma situação. Estamos a espera de vagas. No meu caso, eu sou diabético, o meu pé já está arrancando a unha, está bem inflamado, e quanto mais tempo a vaga demorar, vai ficar mais complicado, porque vou ter que cortar um pedaço do pé. Existe um prazo para ficar na UPA, e precisamos do atendimento dentro do prazo da lei”, detalhou.

O parlamentar Ney Burguer afirmou durante pronunciamento que somente na terça-feira na UPA, havia 58 pacientes precisando de vagas, até na quinta-feira (18/11) aumentou 2 pacientes, sendo 60 ao todo precisando de vagas. Ainda segundo Ney Burguer, na quarta-feira tinha 45 pessoas com risco eminente de morte, na quinta-feira (18/11) havia 50 pessoas com risco eminente de morte. “A UPA tem capacidade de 55 leitos, ou seja a UPA está lotada. Não vou sossegar, essa situação tem que ser solucionada. Temos que rever a regulação. Estou pedindo socorro”, relatou. Vale ressaltar que em contato com a assessoria da Prefeitura, esta informou que as vagas são reguladas pelo Estado. Acompanhe depoimento de Ney Burguer na íntegra:

Relembre entrevista com José Carlos Gomes- Palhaço Fartura:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/paciente-diabetico-internado-na-upa-tem-dificuldade-para-conseguir-vaga-em-hospital-de-divinopolis/