fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador mostra “condomínio do mosquito da dengue” em Divinópolis

Vereador mostra “condomínio do mosquito da dengue” em Divinópolis

Image

O vereador Flávio Marra fez uma denúncia, alertando para a situação preocupante do DTC (Divinópolis Tênis Clube), localizado no centro da cidade. Segundo ele, o local se tornou um verdadeiro “condomínio do mosquito da dengue”, representando um sério risco para a saúde pública.

O DTC, situado na Rua João Notini, entre as ruas Getúlio Vargas e Oeste de Minas, tem sido alvo de debate na cidade. Divinópolis vive um problema crítico com as arboviroses, de acordo com o vereador, foi decretada calamidade pública na cidade.

Veja o vídeo divulgado pelo vereador

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que foram feitos tratamentos nas piscinas do DTC e nos demais locais do poliesportivo, como banheiros, vasos de plantas, bebedouros, e outros que possam servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Não foi encontrado nenhuma larva ou foco do mosquito da dengue. As visitas da Vigilância, no DTC e no Poliesportivo, são feitas a cada 15 dias e, em cada visita, é realizado o tratamento químico preventivo, que elimina as larvas do mosquito antes que elas desenvolvam.