fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Veja situação de eventos marcados no Parque de Exposições após queda de estrutura

Veja situação de eventos marcados no Parque de Exposições após queda de estrutura

Divinópolis declara situação de emergência após temporal no dia 10
Foto: TV Candidés/Divulgação

Após forte chuva e vendaval na tarde de ontem (10), em Divinópolis-MG, onde a estrutura metálica do Parque de Exposições caiu atingindo veículos, na avenida Paraná, o MPA entrou em contato com organizadores de eventos que estão marcados para este mês de janeiro no local.

Um dos eventos está marcado para o dia 27 de janeiro, organizado pelo Print Produções e Eventos, Marcelo Morato, Pedro Assis Produções, ALLF Produtora e JB Produções e Eventos. As atrações desse evento são: Grupo Menos é Mais, Akatu, dentre outros músicos.

Segundo Print Júnior, o evento do dia 27 no Parque de Exposições está mantido. Já o organizador do evento Virada do Rock, marcado para o dia 20 de janeiro, ressaltou que o local será mudado. O novo local já está sendo verificado e ainda hoje será divulgado sobre o novo local do evento.

Sobre a Divinaexpo:

Em relação a Divinaexpo, a assessoria do Sindicato Rural explicou que a organização da festa segue sem alterações e o evento está garantido. Também está mantido o cronograma de divulgação das atrações no dia 14 de janeiro.

Secretaria Municipal de Governo de Divinópolis apresentou balanço dos danos causados pela chuva de ontem (10):

A Prefeitura de Divinópolis,  por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informou sobre os danos causados pelas fortes chuvas de ontem (10). Conforme informações, a energia elétrica teve que ser cortada atingindo parte da região  para evitar possíveis acidentes.

Além da estrutura metálica, algumas árvores também caíram sobre a avenida Paraná. O trecho do Parque de Exposições até a BR-494 está interditado e os motoristas, devem buscar outras vias como alternativa.

A chuva também provocou queda de muro, e da torre da rádio Minas 104,1 e danificou equipamentos de algumas empresas da região .

No bairro Copacabana, onde está sendo construída a extrutura para atendimento de trabalho social e cultural a lona do circo que estava sendo montada foi arrancada pela força da ventania. Uma equipe da Prefeitura,  juntamente com representantes da empresa responsável pela colocação da lona, estarão no local nesta quinta-feira (11/1) para tomar às devidas providências. 

Os atendimentos emergenciais foram realizados por diversas equipes da Prefeitura como Defesa Civil, Trânsito, Serviços Urbanos, além da Polícia Militar,  Corpo de Bombeiros, Samu. Nesta quinta-feira (11), os trabalhos continuam para minimizar os danos causados pelos incidentes climáticos.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, comentou sobre os acontecimentos. “Graças a Deus não houve vítimas fatais e os estragos e prejuízos financeiros podem ser recuperados. Infelizmente fenômenos como este não tem como serem previstos. Mas o mais importante é a preservação da vida!”, destacou.

Saiba como ficam eventos no Parque após queda de estrutura metálica com forte chuva
Veja situação de eventos marcados no Parque de Exposições após queda de estrutura Foto: MPA

NOTÍCIA MENOS RECENTE

Vendaval provoca estragos na avenid

Há 13 horas

Prefeitura apresenta detalhes sobre o Pré-Carnaval do Divino 2024Há 5 diasAutoridades e representantes dos blocos debatem organização do Pré-Carnaval do Divino27 DEZ 2023 – 16h49Prefeitura informa quais serviços funcionarão no dia 1º de janeiro19 DEZ 2023 – 14h23Representantes da Prefeitura participam de reunião com presidente e equipe da Cohab15 DEZ 2023 – 17h51Representantes da Prefeitura participam do balanço de ações da Agência Novo Oeste 15 DEZ 2023 – 17h34Centro administrativo recebe recipientes próprios para descarte de pilhas e baterias14 DEZ 2023 – 17h27Nota de Pesar – Diego Antônio de Faria12 DEZ 2023 – 13h14Prefeitura nomeia candidatos aprovados em concurso público11 DEZ 2023 – 14h29Prefeitura abre credenciamento para solução em sistema de gestão de imóveis06 DEZ 2023 – 14h27Vice-prefeita participa de evento sobre gestão estratégica e liderança em São Paulo