fbpx
Pular para o conteúdo

Valor do IPTU em Divinópolis gera revolta nas redes sociais

Image

O IPTU de 2022 já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Divinópolis. O aumento deste ano é de 10,42%, mas com o georreferenciamento e o reajuste na taxa de lixo, o valor a ser pago pode ser muito maior. A reação da população ao ver os novos valores tem sido de desaprovação.

Uma pesquisa feita nas redes sociais do Sistema MPA aponta que 90% dos participantes não concordam com os novos valores. Ao todo, 1242 pessoas participaram do levantamento, que não tem validade científica.

Outra prova do descontentamento da população são os comentários em notícias sobre o tema. “Esse IPTU é uma vergonha, essa cidade está um caos e os funcionários públicos humilhados com esse salário vergonhoso”, disse um usuário.

“Plena Pandemia, não era hora de castigar a população. Poderia ter sido flexível. O povo se ferrou. Prefeito muito mal assessorado”, foi a opinião de outro.

Um dos internautas chamou a atenção para o que foi considerado área construída pela nova medida: “Fiz duas varandas em casa e cobertura entrou como área construída. Numa crise q estamos passando estão aumentando… vem aqui ver como está a rua da minha casa sem pavimentação sem esgoto fora o barro e poeira”.

A Prefeitura de Divinópolis disse que o contribuinte que não estiver de acordo com o georreferenciamento pode fazer a contestação.

Na cidade são 160 mil contribuintes e o município pretende arrecadar 60 milhões e 700 mil reais. Mas com tantos aumentos, provocados pelo georreferenciamento, a prefeitura tem outra preocupação. A inadimplência.

O imposto em Divinópolis teve acréscimo de 10,42 %. A correção corresponde à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, medido pelo IBGE. Apesar de o aumento seguir inflação, a elevação do imposto devido ao georreferenciamento tem tirado o sossego de muitas famílias.

Veja também

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/contribuintes-reclamam-de-iptu-ate-300-mais-caro-devido-a-varandas-e-puxadinhos/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/economia/iptu-somado-a-taxa-de-limpeza-urbana-assusta-moradores-de-divinopolis/