fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Acidente
  • URGENTE: Homem fica preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão na MG 050

URGENTE: Homem fica preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão na MG 050

Acidente entre carro e caminhão
Acidente entre carro e caminhão

Acidente entre carro e caminhão
Acidente entre carro e caminhão Fotos Bombeiros

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 14h45 de terça-feira (18/01), para atendimento de vítima após uma colisão traseira seguido de um choque na mureta de concreto entre um carro e um caminhão na Rodovia MG 050, próximo ao viaduto do bairro Tietê em Divinópolis; e que haveria uma pessoa presa às ferragens.

Diante das circunstâncias, imediatamente foram enviadas três equipes até o local, onde após a avaliação da cena (tornar o local seguro para atendimento das forças de segurança e demais envolvidos), os militares do Corpo de Bombeiros se depararam com o condutor do automóvel, homem de 64 anos, preso às ferragens, porém consciente e orientado, estando com a perna direita presa por baixo do volante, apresentando laceração e sangramento, além de uma fratura fechada de fêmur na outra perna.

Rapidamente, foi feita uma imobilização inicial e juntamente com a equipe de salvamento, deu-se início aos trabalhos de desencarceramento com a adequada utilização de Equipamentos de Proteção Individual e do aparelho desencarcerador, sendo efetuada com sucesso a retirada das ferragens, liberando a vítima. Após uma completa imobilização conforme protocolos, a vítima foi conduzida para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus pela Unidade de Resgate seguindo orientação da regulação médica, onde foi atendida pela equipe de plantão.

Quanto ao condutor do caminhão, o mesmo não sofreu nenhum tipo de ferimento, não sendo necessário sua condução para uma unidade hospitalar.

Quanto aos veículos, a equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros realizou os trabalhos de prevenção de incêndios e de prováveis incidentes, efetuando o escoramento do veículo tombado, desligamento das chaves nos contatos e o desligamento dos cabos das baterias. Não houve vazamento de combustíveis em nenhum dos veículos.

Equipes da Polícia Militar e da Concessionária que administra a referida rodovia estiveram no local para sinalização e controle do trânsito, além de demais procedimentos que lhes são pertinentes. Veja foto:

Acidente entre carro e caminhão
Acidente entre carro e caminhão/Fotos Bombeiros

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis-tem-mais-3-tremores-de-terra-hoje-19-sao-25-tremores-registrados-ate-agora/